SUSTENTABILIDADE
CONTATO

PARA UM BOM USO

Controles Remotos controlando um receptor:
Você poderá ter vários controles remotos controlando apenas um receptor.
Ex.: 3 pessoas em um ambiente e cada uma com um controle remoto que controla o ventilador da sala.
Veja o processo de "gravação de controle remoto no receptor" no manual de instruções, faça a programação dos controles remotos em um mesmo receptor até atingir o número de controles desejado. (o mesmo vale para os modelos de controles remotos para iluminação);

Um Controle Remoto controlando receptores:
E da mesma forma, poderá ter apenas um controle remoto controlando vários receptores, assim todos receptores que estão a uma distância de até 20 metros sem barreiras físicas funcionarão simultaneamente ao utilizar o controle remoto.
Ex.: 4 pontos de iluminação em uma garagem controlados por apenas um controle remoto.
Veja o processo de "gravação de controle remoto" no receptor no manual de instruções, faça a programação de um único controle remoto nos receptores até atingir o número de receptores desejado;

Reversão de ventilação para exaustão:
Para a inversão de giro do ventilador, procure fazê-la com o ventilador desligado, ou caso esteja ligado fazê-la na velocidade mínima. Ao pressionar a tecla de reversão no controle remoto automaticamente o receptor espera o ventilador diminuir a velocidade para realizar a inversão como forma de proteger o motor do ventilador. São recomendações de proteção e aumento da vida útil do ventilador com ou sem o nosso sistema de controle remoto.

Iluminação incandescente ou fluorescente?:
Fique atento ao tipo de lâmpada a ser utilizada, os modelos saem de fábrica para iluminação fluorescente ou eletrônica e nesse caso não é possível o controle do brilho, ou seja, liga/desliga. Realize a programação para iluminação incandescente no manual de instruções caso queira controle de brilho.

Proteção de sobreaquecimento do sistema:
Em casos de esquecer o ventilador ligado ao sair do ambiente, o sistema desligará automaticamente após 15 horas se não houver movimentação no ambiente. Evitando assim riscos de incêndios e a queima do ventilador por uso excessivo.