SUSTENTABILIDADE
CONTATO

INSTALAÇÃO

Controle da iluminação por controle remoto e/ou interruptor simples:
Esta é a instalação mais utilizada, ou seja, pode-se ligar/desligar a iluminação através do controle remoto e/ou interruptor simples na parede. Dessa forma você terá duas opções de controle da iluminação para sua maior comodidade e assim como as outras instalações, esta não obriga a fazer nenhuma modificação ou aumento de fios.
É utilizada nos modelos DeFan VT1020 e DeLight LT2020, consulte o manual de ambos em "Ligação com interruptor simples".

Instalação para eliminação de fios e interruptores na parede:
Já este formato de instalação permite eliminar fios e interruptores na parede de modo que o controle do ventilador e/ou iluminação passa a ser exclusivamente por controle remoto. Além da economia de fios e conduíte pela parede, facilita alterações de layout no ambiente (mudanças de móveis ou reformas) proporcionando um ambiente mais limpo em termos de estética local. É utilizada nos modelos DeFan VT1020 e DeLight LT2020, consulte o manual de ambos em "Ligação direta".

Instalação com capacitor de 2 ou 3 fios (que acompanha os ventiladores):
No mercado existem diversos modelos de ventiladores, e assim temos dois modelos de capacitores que acompanham os ventiladores, o capacitor de 3 fios e o capacitor de 2 fios. Se o capacitor do seu ventilador for o modelo de 2 fios, é só realizar a instalação que melhor atenda conforme os diagramas de instalação no manual do modelo DeFan VT1020.
Agora se o capacitor for o modelo de 3 fios, terá as cores Preto, e e então coloque os fios Preto e em curto interligados e sobra o . Assim o capacitor ficará com duas derivações e então poderá instalar normalmente conforme manual de instruções modelo DeFan VT1020.

Controle remoto para ventiladores oscilantes de parede:
O modelo DeFan VT1020 também pode ser utilizado para controlar ventiladores oscilantes de parede. Assim proporciona eliminação de fios, eletrodutos e de caneletas externas que são muito utilizadas para ventiladores de parede, tornando o ambiente mais agradável.

O ventilador e/ou iluminação não funciona após a instalação:
Verificar se os passos da instalação foram seguidos conforme o manual de instruções bem como se as conexões foram bem feitas. Se ainda sim não funcionar, realize o processo de gravação do controle remoto conforme o manual de instruções. Caso não funcione entre em contato através do SAC. Realizar a instalação mediante a um eletricista;

Cintilação (pisca-pisca intermitente) da lâmpada fluorescente ou eletrônica:
Verificar o processo de escolha do tipo de lâmpada para o modelo DeFan VT1020 conforme o manual de instruções, refaça a programação para iluminação fluorescente. Caso persista verifique o tempo de uso da lâmpada, troque por outra lâmpada. E se ainda continuar a cintilação entre em contato conosco através do SAC.

Redução da distância do controle remoto após um tempo de uso:
Os controles remotos são projetados para funcionar em média 2 anos dependendo da frequência de uso, porém verifique a bateria em caso de perda da distância do controle remoto, troque a bateria A23 12V por outra nova (recomenda-se para maior durabilidade baterias alcalinas).